sábado, 7 de março de 2015

Felicidade ...

O que é a felicidade?

Para uns ter bens materiais, para outros sucesso na vida, ter uma boa profissão, ter um ou uma homem ou mulher mais belos, para outros simplesmente existir... 
Quanto a mim digo e só por mim poderei falar, feliz é aquele que em tudo o que faz consegue ser feliz, ser feliz é acordar de manhã olhar me ao espelho e gostar de mim antes que o outro critique, feliz é ser eu própria e não o que o outro espera que eu seja, feliz é acordar todos os dias e dar valor a tudo o que consigo não de mão beijada mas sim de cada luta que travo e dar graças a deus por estar viva e não permitir que o outro estrague aquilo que tenho dentro de mim. 
Feliz é aquele que não cobiça o que o outro tem mas fica feliz por ele ter, grave é o problema da humanidade de hoje que não consegue preocupar-se com a sua vida sem que primeiro se preocupe cokm a vida do outro, bonito mesmo é quem olha para si antes de falar do outro, ou melhor falar?!, não tem que falar, cada um é como é e nós somos como somos não interessa se ele acorda e sai de jaguar e tu acordas e entras no autocarro, se ele o tem concerteza fez por o ter a maneira como o fez só a ele lhe diz respeito, sê feliz por ti e não pelo outro.
O Sol quando nasce, nasce para todos, somente a sombra serve para quem se coloca nela pois criticar o outro é esconder-se atráz dos feitos que ele consegue e tu não.
Todos os dias à alguém que não consegue nem pode agradecer por estar vivo, a vida é a maior felicidade que alguém pode ter é "um bem inviolável" segundo diz a constituição, mas infelizmente à muita gente que não a respeita e isso é grave?, é quando é retirada a alguém é punivel, mas quando é criticada de certa forma é roubar o direito a viver de alguém, visto que de certa maneira condiciona-se a passagem da pessoa, pois em algum cantinho vai estar um ignorante a criticar outrém e isso pela lei não é punido, mas quem o escuta pode através do dom da palavra travar essa "violação".
A felicidade é como a borboleta que voa nos raios de sol brilhantes, na pureza do seu coração voa em liberdade pelo campo, é assim que a felicidade tem de se, livre e pura ao ponto de criar um raio de sol incandescente na pureza do rosto humano e deve derivar de dentro do raio brilhante do nosso coração.
A felicidade  não se resume na ausência de problemas, mas também na capacidade de lidar com eles, pois até no momento da resolução de um problema é preciso ser-se feliz o suficiente por saber que apesar dele existir eu sou capaz de o resolver  e não deixo de o ser por ele existir.
Tristeza, sempre que esta bater à porta à que abri-la e responder a felicidade chegou primeiro, pois só à lugar para um e esse lugar é para quem todos os dias por existir me preenche não só com um sorriso no rosto como também no coração. 
O ser humano é mais forte do que pensa e mais feliz do que imagina...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário